Manuel Fernandes já orientou o treino do Santa Clara esta manhã e esta tarde vai continuar a preparar a equipa açoreana para o jogo com Boavista, relativo à 10ª jornada, que foi antecipado para o próximo domingo a pedido dos «axadrezados».  

O novo treinador do Santa Clara, que formalizou o seu contrato ontem de madrugada, está ainda numa fase de avaliação. Um periodo que tenciona ultrapassar rapidamente, porque o tempo escasseia. «Hoje é o primeiro dia. Só fiz um treino, vamos ver como as coisas correm. Vamos treinar agora à tarde». 

Manuel Fernandes substituiu Carlos Manuel que o tinha substituído a meio da época passada, mas não encontrou muitas diferenças no plantel do Santa Clara. «A maioria dos jogadores são do meu tempo. Os reforços que chegaram, entretanto, são jogadores de reconhecida qualidade a nível nacional». 

Vão ser três dias de intenso trabalho, já que o primeiro teste é já no próximo domingo. Um teste difícil frente ao campeão nacional e actual líder do campeonato. «Vai ser um jogo difícil. O Boavista é líder e está a praticar bom futebol. Mas pode ser que seja positivo, porque assim vou poder testar as reais capacidades dos meus jogadores». 

A curta passagem pelo Sporting é para esquecer. Manuel Fernandes não ficou ressentido, mas preferia que o regresso ao clube do seu coração tivesse outro final. «Não queria voltar a falar no assunto. Se soubesse o que sei hoje, se calhar tinha ficado aqui no Santa Clara», limitou-se a dizer o treinador.