O Estoril Praia apresentou, esta quarta-feira, a equipa de futsal do clube, que vai competir na II divisão de honra da Associação de Futebol de Lisboa.

«É uma grande aposta do Estoril-Praia para a próxima temporada. Pela projeção que a modalidade está a ter, era quase uma obrigatoriedade criar uma equipa de futsal. Vai ter diversos escalões de formação. Isso não existe com muita frequência, até porque quem tem formação, por norma, não tem equipa sénior», disse Alexandre Faria, presidente do Estoril, à Lusa.

A maior ambição para a equipa sénior da nova modalidade do clube lisboeta é a ascensão ao campeonato principal de futsal.

«Este é o ano de arranque da modalidade. O projeto tem consistência para o futuro. Queremos ser campeões dos distritais e subir rapidamente aos patamares máximos da modalidade. No que toca a jogadores, estamos a aguardar o que o mercado dita. Julgo que temos uma equipa muito competitiva», declarou o líder do clube.

Manuel Loureiro é o técnico escolhido para a equipa sénior e Bruno Sampaio será o coordenador da formação. Elementos que, segundo Alexandre Faria dão garantias de sucesso no futuro.

As equipas de formação irão utilizar o pavilhão de Alcabideche e o projeto conta ainda com a colaboração de antigos internacionais portugueses como Manuel Fernandes, Vitinha e João Marçal.