Ainda na ausência de Paulo Autuori, cujo regresso do Brasil é aguardado a todo o instante, o Guimarães começou a preparar pela manhã a deslocação a Alverca, entre boas e más notícias e sob a orientação do adjunto Rui Vieira.
Lima e Preto, que tinham sofrido pequenos traumatismos, treinaram sem limitações, mas Tomic não o fará durante 48 horas, dispensado por uma gripe. O guarda-redes alemão apresentou-se com frebre ao início dos trabalhos e foi prontamente medicado e devolvido à cama.
Fangueiro trabalhou exclusivamente no ginásio, por força de uma microrrotura na coxa direita que mantém o corpo clínico do Guimarães na expectativa de o poder recuperar a tempo do jogo de segunda-feira, em Alverca. Manoel, ainda com a perna direita imobilizada, e William, com uma entorse no joelho esquerdo, cupriram também um cuidado programa de tonificação muscular. Pedro Mendes, que chegou a Guimarães de madrugada, no regresso da Estónia, onde representou a selecção de sub-21, far-lhes-ia companhia no ginásio.
Entre um punhado de dúvidas, só Paulão garante uma certeza: o cartão vermelho que viu com o Sporting por adversário não lhe permite defrontar o Alverca.