O FC Porto confirmou ao início da tarde que Adrián López, Sérgio Oliveira e Evandro deixaram de fazer parte do leque de opções de Nuno Espírito Santo. O treinador risca assim três nomes numa medida que visa reduzir o plantel azul e branco.

O espanhol, o português e o brasileiro já não treinaram com o grupo na manhã desta quinta-feira. Os dragões explicam que o trio irá trabalhar à parte até serem encontradas soluções para o futuro desportivo.

Adrián López tem 28 anos, está vinculado ao clube desde 2014 e tem contrato até 2019. Foi recuperado por Nuno no início da época e fez nove jogos até ao momento. 

Sérgio Oliveira, de 24 anos, regressou ao FC Porto na época passada e está vinculado até 2020. Disputou apenas dois jogos na presente temporada.

Evandro, atualmente com 30 anos, foi contratado ao Estoril em 2014 e fez 58 jogos de dragão ao peito. O seu contrato termina em 2018.

Entretanto, Nuno Espírito Santo continua a preparar a visita do FC Porto a Paços de Ferreira e espera contar com André Silva, que realizou treino integrado condicionado, tal como na véspera.

Mais atrasados estão Kelvin (treino condicionado e trabalho de ginásio),  Layún (tratamento e trabalho de ginásio) e Otávio (tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado).

Brahimi já partiu para a seleção da Argélia, Chidozie está com o FC Porto B e Rui Pedro treinou novamente com o plantel principal.

Danilo Pereira vai cumprir castigo nesta jornada da Liga, tal como Brahimi (neste caso sem influência, já que não com o grupo).

O FC Porto volta a treinar na manhã de sexta-feira, com Nuno Espírito Santo a falar em conferência de imprensa a partir das 12 horas.