O Benfica B foi vencer a Oliveira de Azeméis vencer por 2-1, em jogo da 37ª jornada da Liga de Honra, e alcançou o Moreirense no segundo lugar, ficando a apenas um ponto do líder FC Porto que, no domingo, joga em Faro.

A primeira nota vai para o lamentável estado do relvado do Oliveirense, impróprio para uma liga profissional, com um autêntico batatal na zona centra onde era impossível fazer circular a bola, além de colocar em causa a integridade física dos atletas.

Um jogo que começou com 46 minutos de atraso devido à fraca visibilidade imposta pelo denso nevoeiro que caiu junto ao Estádio Carlos Osório. A equipa da casa ganhou vantagem, aos 26 minutos, numa grande penalidade convertida por Rui Lima, a castigar u corte com a mão de Fábio Cardoso.

A equipa de Hélder Cristóvão aumentou a pressão, sob o comando de Carlos Martins, e, explorando bem as faixas laterais (pelo meio era impossível), acabou por chegar ao empate, aos 34 minutos, também na transformação de um penálti, convertida por Lolo, a punir uma falta de Guima sobre Cancelo.

Lolo voltou a marcar, pouco depois do início da segunda parte, aos 53 minutos, com um remate cruzado, depois de assistência de Hélder Costa. O resultado seguiu indefinido até final, com oportunidades nas duas balizas, com destaque para uma grande defesa de Bruno Varela já sobre o minuto noventa.

Confira a classificação da Liga de Honra.