Shoya Nakajima é oficialmente reforço do FC Porto, anunciou esta sexta-feira o emblema azul e branco, e tal como o Maisfutebol tinha noticiado.

Em comunicado enviado à CMVM, os dragões informaram que pagam ao Al-Duhail 12 milhões de euros por 50 por cento dos direitos económicos do atleta.

Nakajima assinou com a formação portista por cinco épocas, até 2024, e fica com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Nakajima, internacional japonês de 24 anos, está assim de regresso ao futebol português, depois de ter representado o Portimonense de 2017 até ao início deste ano. Reforça assim as opções de Sérgio Conceição, que recebe assim o terceiro reforço para a nova época.

Em declarações ao site do clube azul e branco, o médio afirmou que assinar pelo FC Porto é um sonho tornado realidade.

«No Japão, o FC Porto é muito famoso. Desde criança que conheço o clube. Usar esta camisola é um sonho tornado realidade. Estou muito feliz. Vou dar o máximo para ajudar a equipa a dar vitórias a todos os adeptos», afirmou.

«Em termos coletivos, vamos dar tudo dentro de campo para conquistar todos os troféus. O FC Porto é um clube campeão e vou tentar ajudar a equipa a garantir esses objetivos», acrescentou.