Polémica em Espanha com o Leganés a exigir a repetição do jogo com o Levante, que perdeu por 1-2, depois do primeiro golo ter resultado de uma grande penalidade assinalada por uma falta alegadamente fora da área. O lance foi revisto pelo VAR, mas as imagens não esclarecem se a falta foi dentro ou fora, mas o árbitro acabou por apontar para a marca dos onze metros.

Foi no lance que acabou por proporcionar o primeiro golo do Levante mesmo a acabar a primeira parte. Há falta de Siovas sobre Roger, o árbitro Prieto Iglesias apontou logo para a marca de castigo máximo, enquanto os jogadores do Leganés protestavam, considerando que o lance foi ainda fora da área. O lance foi revisto pelo VAR, mas Iglesias manteve a decisão e Roger marcou o golo.

Logo a abrir a segunda parte, os visitantes aumentaram a vantagem, com o golo de Jose Campana, e o Leganés não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, a quinze minutos do final, por Martin Braithwaite.

No final do jogo, o presidente do Leganés, Maria Victoria Pavón, anunciou que o clube, com base em imagens do polémico lance, vai pedir a repetição do jogo.

As imagens do lance polémico: