Terminou da pior forma o encontro entre o Cesarense e FC Porto, da 18.ª jornada da fase regular do Nacional de Juniores – Zona Norte. Já depois do apito final do árbitro, jogadores das duas equipas, adeptos e elementos da GNR envolveram-se numa sucessão de agressões em pleno relvado, com contornos inusitados.

De acordo com o que foi possível apurar, a confusão começou entre jogadores das duas equipas, nomeadamente um elemento do Cesarense que foi expulso já em período de compensação e outros do FC Porto. Já depois do apito final, o que começou por ser uma troca de provocações verbais, descambou em confrontos físicos, que começaram no túnel mas rapidamente passaram para o relvado.

No seu site oficial, o FC Porto confirma que o início da confusão foi assim, apontando o dedo ao jogador do Cesarense, dizendo, na notícia relativa ao jogo, que o referido jogador «aguardou pela entrada no túnel de acesso aos balneário dos portistas, provocando uma série de agressões e originando uma confusão generalizada.»

Perante o sucedido, adeptos das duas equipas entraram no relvado e o confusão alastrou-se. Foi visível um jogador do FC Porto a agredir um elemento da GNR, tudo indica porque na confusão estava incluído um familiar próximo.

A GNR confirma que um jogador do FC Porto foi identificado. Para já também não há conhecimento de qualquer expulsão para lá do apito final.

O jogo terminou com vitória do Cesarense por 3-1, sendo que o FC Porto mantém a liderança da Zona Norte, agora com 11 pontos de vantagem sobre o Sp. Braga.

[artigo atualizado]

Vídeo do jornal Correio de Azeméis: