O Benfica venceu o Sporting por 2-1, no primeiro jogo da final do campeonato de futsal. Os dois rivais defrontaram-se no Pavilhão da Luz, no início de uma final que se realiza à melhor de cinco jogos.

Ora o primeiro encontro começou da melhor forma para o Benfica. Logo aos quatro minutos, Bruno Coelho abriu o marcador para os encarnados, aproveitando da melhor forma uma reposição de bola em jogo mal feita do guarda-redes André Sousa.

Pouco depois, aos cinco minutos, o Benfica fez o segundo golo, na sequência de um canto: Rafael Henmi finalizou para o fundo das redes.

Até ao intervalo o Sporting dispôs de uma série de ocasiões para marcar, mas Juanjo fez uma exibição espetacular e Rafael Henmi ainda tirou duas bolas em cima da baliza.

Curiosamente a melhor oportunidade para marcar voltou a ser do Benfica: num contra-ataque de dois jogadores frente ao guarda-redes, mas o mesmo Rafael Henmi atirou ao poste.

Na segunda parte o Sporting reduziu logo aos três minutos, através de um golo de Marcelinho. Isto já depois de Miguel Ângelo ter saído lesionado de campo.

A partir daí a equipa leonina motivou-se e partiu para cima da baliza do Benfica, nos minutos finais até jogou com cinco jogadores de campo, mas não conseguiu evitar a derrota. Diogo e Fábio Lima ainda ficaram perto de marcar, mas Juanjo voltou a defender e a segurar a vantagem encarnada.

O Benfica entra a ganhar nesta final. As duas equipas voltam a encontrar-se este domingo, novamente na Luz, para o segundo jogo.