O Benfica B empatou este domingo com o Varzim (1-1), num jogo que se realizou no Seixal.

Hélder Cristóvão apostou em Saponjic e Raphael Guzzo, num jogo em que procurava somar a segunda vitória seguida e fugir aos lugares de descida.

O Benfica B entrou, de resto, ao ataque e quase marcou logo aos três minutos, quando Guzzo apontou um canto que Saponjic desviou ao segundo poste por cima da barra.

Pouco depois, aos oito minutos, Pedro Rebocho lesionou-se e saiu de campo de maca, tendo de ser substituído. Uma lesão que pareceu preocupante.

O Varzim ficou logo a seguir perto do golo, quando Manafá atirou a rasar o poste. Depois disso, sobre a meia-hora, a formação visitante chegou a marcar, por Stanley, mas o golo foi anulado (e bem) por fora de jogo.

Um pouco contra a corrente do jogo, aos 41 minutos,o Benfica B chega ao golo por Sarkic: o avançado recebeu sobre a direita, tocou para o pé esquerdo e rematou rasteiro para o fundo da baliza.

Todos os resultados e classificação da II Liga

Já na segunda parte, no regresso dos balneários, o Varzim manteve a toada atacante, obrigou o guarda-redes Miguel Santos a duas excelentes defesas, a remates de Stanley e Gil Dias, para depois empatar: Rui Coentrão atirou ao poste, de livre, e Stanley fez golo na recarga, empatando o jogo.

Ais 67 minutos, o Benfica B tem uma excelente ocasião de golo, após um cruzamento de Raphael Guzzo que Dawidowicz cabeceia a rasar o poste.

Até ao fim, as duas equipas procuraram o golo, mas nenhuma marcou. Gilson Costa, que tinha entrado na segunda parte, foi expulso nos descontos e deixou a equipa a jogar com dez. O jogo, porém, terminou logo pouco depois.

Com este empate, o Benfica B divide o primeiro lugar abaixo da linha de água com Sp. Covilhã, Penafiel e Santa Clara.

BENFICA B: Miguel Santos; Hildeberto, João Nunes, Rúben Dias e Pedro Rebocho (Yuri Ribeiro, 10m); Dawidowicz e Raphael Guzzo (Sancidino Silva, 69m); Dálcio, João Carvalho e Saponjic; Sarkic (Gilson Costa, 55m).