O Manchester United este muito perto de impor este domingo a décima derrota do campeonato ao Chelsea, mas um golo de Diego Costa nos descontos da partida evitou o mal menor para a formação londrina.

Lingard, aos 61 minutos, abriu o marcador, num remate à meia volta, após cruzamento de Rooney. No primeiro de seis minutos de descontos, Diego Costa aproveitou uma falha na defesa do United, isolou-se na cara de De Gea e estabeleceu o 1-1 final.

Foi, como se percebe, um clássico interessante e emocionante, com oportunidades junto das duas balizas e incerteza no resultado até ao fim.

Confira a ficha de jogo

O Chelsea, empurrado pelo público, procurou sempre o golo, fartou-se de atacar e de insistir, mas encontrou pela frente um homem intransponível: fala-se de David de Gea, ele que acabou por ser o melhor em campo.

O espanhol deu nas vistas sobretudo em duas grandes defesas, duas paradas fantásticas, a primeira a voar a travar uma bomba de pé esquerdo de Ivanovic e a segunda a defender um remate também muito forte de Fabregas ao ângulo.

O guarda-redes defendeu até um remate de Diego Costa que levava selo de golo na última jogada do encontro.

Pelo meio também o Manchester United criou perigo, num remate de bicicleta de Rooney que saiu a rasar o poste.

Confira os resultados e classificação da liga inglesa

Antes disso, o jogo tinha sido dividido e com oportunidades de golo junto das duas baliza: Martial e Rooney criaram boas ocasiões para marcar para o Manchester United, enquanto Oscar e Diego Costa (estes na primeira parte) ameaçaram para o Chelsea.

O jogo ficou ainda marcado pela lesão grave de Zouma, que saiu de campo em maca.

Com este resultado, o Manchester United ficou mais longe do primeiro lugar, agora a 12 pontos do Leicester, enquanto o Chelsea subiu ao 13º posto.