Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, não revelou se vai recorrer da decisão do tribunal que anulou a despromoção do Belenenses, há dez anos, na sequência do caso Mateus. O dirigente adiantou apenas que o clube já foi notificado, mas a questão está ainda a ser analisada pelo departamento jurídico.

«Fomos notificados ontem [segunda-feira], o departamento jurídico está a analisar e quando houver alguma decisão nesse sentido, vamos comunicar», revelou Rui Pedro Soares à margem da cerimónia da tomada de posse da nova direção da Federação Portuguesa de Futebol na Cidade do Futebol.

A integração do Gil Vicente na Liga não irá, à partida, afetar o Belenenses, mas alguns analistas defendem que a promoção do clube de Barcelos podia ditar a despromoção da equipa do Restelo. «Isso não faz sentido nenhum. Entre outras coisas, há dois anos integrou-se o Boavista e o Paços de Ferreira não desceu. O que o acórdão do tribunal diz é que deve ser declarada nula a decisão de 2006. Foi há dez anos», comentou.

Neste sentido, sobram poucos motivos de interesse para o Belenenses, dez anos depois, continuar a alimentar este processo. «O Belenenses, na altura, fez a participação e é parte interessada. Em breve diremos alguma coisa», limitou-se a acrescentar o dirigente.