Nelson Semedo foi eleito a revelação da Liga, Ederson melhor guarda-redes e Bas Dost recebeu o prémio para melhor marcador, anunciou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional nesta sexta-feira, numa cerimónia que decorre no Terminal de Cruzeiros, em Matosinhos.

O lateral do Benfica, que superou Gelson Martins do Sporting e Iuri Medeiros do Boavista, destacou o trabalho coletivo na hora de receber o prémio: «Quero agradecer aos meus colegas, equipa técnica e a todos os benfiquistas. Sem eles nada seria possível. O trabalho coletivo faz a diferença.»

O Bas Dost venceu o prémio de melhor marcador do campeonato com 31 golos. O internacional holandês mostrou-se surpreendido por ter vencido o troféu logo em ano de estreia na Liga.

«Estou muito feliz por vencer este troféu. Não esperava logo na primeira época ser o melhor marcador», afirmou o goleador leonino.

Por último, Ederson foi distinguido com o prémio para melhor guarda-redes da Liga, superando a concorrência de Vaná e Rui Patrício. «Queria agradecer aos adeptos do Benfica pela época fantástica e a todos os meus companheiros», salientou o guarda-redes que neste defeso trocou o Benfica pelo Manchester City.

Na II Liga, Paulinho, médio brasileiro do Portimonense, foi eleito como o melhor jogador, enquanto o colega de equipa Pires, que apontou 23 golos, recebeu o prémio para melhor marcador. O jogador revelação foi Rui Costa, do Varzim, que na próxima temporada vai jogar no Portimonense.