Alessandro está cada vez mais perto do Cruzeiro. Depois de ontem o jogador ter manifestado a intenção de sair do F.C. Porto a título definitivo, um dirigente do clube brasileiro confirmou esta tarde à imprensa a existência de um proposta pelo extremo-direito. 

Alvimar Perrella, vice-presidente do Cruzeiro, assegurou esta tarde que o clube está a tentar baixar a proposta para cerca de 126 mil contos (700 mil dólares), tendo em vista a contratação do jogador a título definitivo. No entanto, Pinto da Costa já disse que não aceita baixar os 360 mil contos (2 milhões de dólares), embora inicialmente tenha fixado o passe em 540 mil contos 3 milhões de dólares), enquanto os brasileiros propunham um empréstimo de 250 mil dólares (45 mil contos). 

As negociações têm decorrido lentamente e, apesar do impasse, Alvimar Perrella mostra-se optimista. «O procurador do Alessandro, Francisco Dambrós, esteve em Belo Horizonte e confirmou-nos que o jogador não está nos planos do Porto. Disse que se tivermos paciência, vamos trazer o jogador por essa proposta (700 mil dólares). É uma questão de tempo», afirmou o dirigente. 

Entretanto, contactado por Maisfutebol, o empresário do jogador confirmou as negociações entre os dois clubes e assegurou que «não existe mais nenhum clube interessado em contratar Alessandro». Segundo Dambrós «vários clubes quiseram tomar conhecimento das condições de contrato, mas assustaram-se logo e não chegaram a fazer qualquer proposta», o que vem contradizer a afirmações de Reinaldo Teles

A situação complicada em termos económicos que se vive no Brasil não permite grandes negócios, pelo que «Alessandro terá de aprender a ceder e ele está disposto a isso». Isto quer dizer que o jogador terá de abdicar de «cerca de 50% do que ganhava mensalmente em Portugal», o que acarreta algumas questões sensíveis «mesmo em termos familiares».  

Certo é que o F.C. Porto pretende resolver um caso que se arrasta há muito tempo, dado que trata de um jogador que nunca conseguiu impor-se nas Antas após um investimento de 700 mil contos há três épocas. Por outro lado, o Cruzeiro quer dar um pontapé na crise e, para isso, o técnico Marco Aurélio definiu como prioridade a contratação de jogadores experientes e que dêem garantias de resultados. Alessandro não vinga em Portugal, mas adapta-se perfeitamente ao futebol brasileiro, onde definitivamente terá de jogar. Tudo deverá ficar resolvido no início da próxima semana.