Por Arnaldo Cafofo

Momento do jogo: o golo de Tiquinho Soares aos 13 minutos acaba por ser o momento de destaque, num desafio em que o futebol praticado não foi o melhor. Uma jogada individual do avançado insular que entra pela área e conseguir fugir aos defesas para fazer golo. Voltou a marcar num dos últimos lances do jogo, mas estava levantada a bandeirola e não valeu.

Figura do jogo:  Tiago Caeiro acabou por se destacar entre os jogadores do Belenenses. Entrou na segunda parte e, pouco depois, num dos melhores lances da sua equipa, saltou mais alto do que os centrais do Nacional para empatar a partida.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Gonçalo Brandão: tem destaque pela negativa. Não foi capaz de travar Soares que entrou pela área para fazer o primeiro golo dos insulares.

Sequeira: na lateral não deu grandes facilidades aos jogadores do Belenenses que se aventuraram por aquele lado.  Foi um dos elementos da equipa insular que esteve mais seguro.

Rui Silva: o guardião Rui Silva não teve grande trabalho ao longo da partida, mas destacou-se pela negativa ao sofrer um monumental «frango», num remate de fora da área de Filipe Ferreira que nem sequer foi muito forte.

Leia também a crónica do jogo