Juary e Carlos Alberto, ex-jogadores brasileiros que se sagraram campeões europeus ao serviço do FC Porto, deixaram mensagens para Felipe Anderson através das redes sociais do clube portista. Recorde-se que Juary marcou o golo da vitória frente ao Bayern Munique (2-1) em 1987 e Carlos Alberto abriu caminho para o triunfo frente ao Mónaco (3-0) em 2004.

O primeiro a desejar felicidades a Felipe Anderson, extremo cedido pelo West Ham, foi Juary: «Eu queria mandar um grande abraço e desejar muitas felicidades para o Felipe Anderson, é um ex-menino da Vila [Belmiro] como eu, jogamos os dois no Santos. Mas a alegria maior será defender essas cores maravilhosas do FC Porto que são o azul e branco.»

«Que Deus te abençoe nessa passagem por esse clube maravilhoso, que conquistes todos os adeptos, que conquistes tudo aquilo que possas conquistar, como eu conquistei nesse grande clube da minha carreira. Felipe, um beijo do coração, boa sorte. Para vocês adeptos portistas, não preciso falar, vocês sabem que moram aqui [a apontar], no meu coração. Deus abençoe a todos», destacou ainda Juary.

Horas depois, o FC Porto partilhou o vídeo de Carlos Alberto. Felipe Anderson reconheceu o antigo avançado, formado no Fluminense, e apelidou-o de «fenómeno». «Estou aqui para desejar muito boa sorte e que venha a ter muito sucesso como eu tive com essa camisola», atirou Carlos Alberto.

Refira-se que os dois jogadores chegaram a ser adversários no campeonato brasileiro, quando Felipe Anderson estava no Santos e Carlos Alberto no Vasco da Gama.