O F.C. Porto realizou, esta tarde, o seu último treino antes do encontro com Juventus, agendado para amanhã, quarta-feira, pelas 19.45 horas. 

A equipa de Octávio Machado voltou a treinar à porta fechada, numa sessão que durou cerca de 50 minutos. Apesar de a sessão ter sido encerrada aos jornalistas, houve uma fase de dez minutos para recolha de imagens. Os repórteres fotográficos e cameramen tiveram, assim, oportunidade de constatar que os convocados trabalharam num grupo, enquanto os não convocados fizeram parte de outro grupo de trabalho. 

No entanto, houve uma excepção que ficou por esclarecer, dado que o resto da sessão foi fechada, mesmo aos repórteres de imagem: Esnaider, o avançado argentino, curiosamente emprestado pela Juventus ao F.C. Porto, trabalhou, pelo menos na fase inicial do treino, com os convocados. 

A verdade é que Esnaider está inscrito nesta fase da Liga dos Campeões, pelo que poderá ser utilizado ¿ desde que Octávio Machado assim o entenda. A lista de convocados divulgada ontem não contempla o argentino, mas é sabido que este está em fase final de recuperação física. No entanto, e como não houve qualquer informação oficial por parte da SAD do F.C. Porto sobre esta questão, a dúvida permanece: e, para todos os efeitos, Esnaider não faz parte dos convocados para o jogo de amanhã.