Pepa, treinador do P. Ferreira, em declarações após a vitória sobre o Belenenses, que deixa os castores isolados no quinto lugar.

«Sabíamos que íamos ter um jogo difícil frente a uma equipa bem trabalhada e com processos muito bem definidos, mas os jogadores foram fantásticos, com muita solidariedade. Não fizemos o jogo que estamos habituados a fazer, mas não o fizemos por opção. Fomos práticos e pragmáticos e mudámos para aquilo que o jogo pedia.»

[sobre o quinto lugar]

«Não temos limites na nossa ambição, mas sem qualquer obsessão. A meta inicial eram os dez pontos para chegar aos dois dígitos rapidamente, depois os 20 e agora vamos atrás dos 30, sem pensar no lugar em que estamos. Pés bem assentes no chão e manter este foco da equipa.»

[estar afastado da luta da descida dá tranquilidade?]

«Continuamos a olhar para cima. Temos 22 pontos, mas isso não vale nada mais do que 22 pontos. Como jogador, desci de divisão com o Varzim, depois de fazer 27 ou 28 pontos na primeira volta. Essa experiência mostra-me que não dá para relaxar. Este campeonato é muito equilibrado. Vimos isso hoje: nós ganhámos, mas podia ter vencido o Belenenses. Por isso, não definimos uma meta de pontos, é ir somando.»