O Manchester United anunciou ter chegado a acordo com o Benfica para a transferência de Victor Lindelof.

O clube inglês explica que a transferência está dependente de algumas questões, como exames médicos, autorizações internacionais e acordo com o jogador, mas que já foi alcançado o acordo com o Benfica, sem revelar o valor.

Lindelof esteve concentrado na seleção sueca até esta sexta-feira, dia em que foi titular no triunfo sobre a França, de apuramento para o Mundial 2018, e só este sábado ficou livre para tratar de assuntos pessoais.

Deverá agora deslocar-se a Manchester para realizar os exames médicos e formalizar o contrato com a equipa de José Mourinho.

O central do Benfica já está ligado ao clube inglês desde o último defeso e agora vai mesmo rumar à Premier League, depois de duas épocas em que foi preponderante na conquista de títulos no Benfica.

Pela equipa principal do Benfica realizou 72 partidas, 70 sob o comando técnico de Rui Vitória. As outras duas foram em 2013/14, um para o campeonato no Dragão e outra para a Taça de Portugal com o Sp. Covilhã.

O Manchester United informa que oficializará a transferência quando tudo estiver tratado com o jogador, algo que deve acontecer em breve.