O Bayern Munique e a Federação de Futebol da Coreia do Sul (KFA) anunciaram um acordo que promove a troca de experiências na formação de jogadores.

Este protocolo inclui trocas de treinadores entre o clube alemão e a federação asiática, assim como a realização de jogos de caráter particular entre equipas de ambos os países ou campos de treino comuns.

Para além do desenvolvimento nos métodos de treino na formação de jovens jogadores, a parceria tem como objetivo a descoberta de talentos jovens sul-coreanos pelo Bayern Munique, tal como foi feito em 2018 com a contratação do avançado Woo-Yeong Jeong, de 19 anos.

«O futebol sul-coreano tem muito talento jovem e pratica um trabalho excecional na formação. É o caso de Woo-Yeong Jeong, que veio da Coreia do Sul há um ano e está a desenvolver-se de forma notável», disse o presidente do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

Já o presidente do conselho de administração da KFA, e antigo capitão da seleção sul-coreana, Myung-bo Hong, mostra-se confiante de que, com o apoio do Bayern Munique, os talentos do seu país poderão atingir o nível exigido no futebol europeu.

Esta é já a décima parceria entre o atual campeão alemão e uma federação de um país asiático, depois do primeiro protocolo assinado com o Japão, em maio de 2018.

Recorde-se que a seleção da Coreia do Sul é treinada pelo português Paulo Bento.