Com Bas Dost recuperado dos problemas físicos do final da temporada passada, Luiz Phellype tem agora concorrência forte na luta por um lugar no onze, mas o avançado brasileiro diz que essa competição é boa.

«É sempre saudável a competição. Enquanto aqui estivermos, vai haver competição e só faz bem ao Sporting ter os dois a dar o máximo para trabalhar. Depois quem escolhe é o treinador», disse Luiz Phellype aos jornalistas antes do treino da equipa na Suíça.

Questionado sobre se ter marcado o penálti decisivo na final da Taça de Portugal lhe dá alguma vantagem sobre o holandês, o avançado garantiu: «Não dá nenhuma. Eu marquei o penálti final, o Bas Dost marcou o golo no jogo. Não há vantagem nenhuma. Temos de trabalhar todos os dias. O que já está feito está no passado», frisou, dizendo que já parou de ver esse lance todos os dias.

«Já estou focado na nova época. Foi muito bom o que aconteceu, mas já passou», garantiu.

Luiz Phellype diz que os trabalhos de pré-temporada estão a correr com «bom ambiente» e afirma: «Pré-época tem de ser assim, intensa. É preciso tirar tudo dos jogadores agora porque depois não temos tanto tempo para treinar porque temos muitos jogos. Tem sido bom».

Sobre a integração dos reforços, o avançado, que na época passada se mudou do Paços de Ferreira para o Sporting, garante que «é muito fácil» no clube leonino.

«Aconteceu comigo, fui muito bem recebido, e agora acontece com eles. Fazemos questão de os receber bem a todos e tem sido muito tranquilo para eles».

Questionado sobre se a equipa este ano tem mais qualidade do que na época passada, Luiz Phellype afirmou: «Não sei. Ainda faltam vir jogadores de férias e quem chegou agora precisa de tempo para se adaptar e entrar no que o clube pretende. Acho que só vamos ter uma ideia quando começarem os jogos e a equipa ganhar uma forma».