O Benfica B foi surpreendido em casa pelo Sp. Braga B e perdeu 2-3, em jogo da 17.ª jornada da II Liga, perdendo, desta forma a invencibilidade que mantinha no Seixal. A equipa agora comandada por Nélson Veríssimo, que sucedeu a Bruno Lage, consentiu esta manhã tantos golos como os que tinha sofrido nos primeiros seis jogos realizados o papel de anfitrião.

Confira a FICHA DO JOGO

O primeiro jogo do Benfica B no Seixal em 2019 começou intenso, com um golo para cada lado, logos nos primeiros sete minutos. Chris Willock, a passe de Jota, colocou a equipa da casa em vantagem, aos 4 minutos, mas André Ribeiro empatou aos 7.

O Benfica voltou a entrar forte na segunda parte e recuperou a vantagem, aos 71 minutos, na sequência de um grande passe de Jota. Nuno Santos recebeu no peito e rematou cruzado.

No entanto, tal como na primeira parte, a vantagem do Benfica B durou apenas dois minutos, uma vez que Henry voltou a nivelar o resultado, aos 73, na sequência de um rápido contra-ataque. O Benfica B tentou reagir de pronto, mas acabou por consentir mais um golo numa transição rápida, com Ibrahima Camara a bater Fábio Duarte com um chapéu de belo efeito.

O Benfica B segue no quarto lugar, mas pode vir a perder terreno para o Estoril que, na segunda-feira, visita Famalicão. O Sp. Braga, por seu lado, interrompeu uma série negra de cinco derrotas consecutivas e, com este triunfo, deixa a zona de despromoção.

Confira a classificação da II Liga