FIGURA: PEDRAZA

Num jogo de pouca qualidade, poucos elementos se destacaram. Pedraza merece o destaque pelo golo que marcou, o único da partida, que colocou o Villarreal mais perto dos oitavos de final da Liga Europa e de regresso aos triunfos.

MOMENTO: MINUTO TRÊS, GOLO DO VILLARREAL

Mais uma vez o Sporting a entrar mal no jogo e a sofrer de forma prematura. Assim, fica difícil. 

NEGATIVO: ACUÑA

O Sporting jogou os últimos 15 minutos do jogo em inferioridade numérica devido à expulsão de Marcos Acuña. O argentino viu dois cartões amarelos que podia não ter visto. O primeiro, logo no início do jogo, por protestos - algo que tem sido recorrente e que não tem conseguido emendar - e o segundo por uma entrada imprudente no meio-campo ofensivo do Sporting.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES:

Coates: dos melhores do lado do Sporting, a emendar alguns erros, evitar algumas investidas do Villarreal e a tentar a sorte nas bolas paradas. Aos 59 minutos, de registar ainda a entrada que fez pela área, ao deixar alguns adversários no caminho, e a rematar vendo Andrés Fernández desviar e ninguém do Sporting a aparecer.

Jovane e Raphinha: ambos de regresso ao onze, um na direita e outro na esquerda, a tentar lançar o Sporting para o ataque e a tentar mudar o rumo do jogo. Jovane tentou o golo em algumas ocasiões sem sucesso e Raphinha, além da bola que entregou a Bas Dost, ainda viu o ferro negar-lhe empate.

Miguel Luís: também de regresso à equipa mais de um mês depois, o último jogo tinha sido frente ao Belenenses (2-1) a 3 de janeiro. No lugar de Gudelj, com Petrovic ao lado, cumpriu e no final do encontro ainda tentou o golo do meio da rua.

Andrés Fernández: quando foi chamado a intervir, correspondeu. Na primeira parte sem grande sobressalto, encaixou um remate do meio da rua de Jovane; na segunda negou o golo a Bas Dost com uma enorme defesa. Depois foi o poste que lhe valeu.