Após a derrota caseira no dérbi e a perda da liderança para o rival Benfica, o Sporting resistiu ao primeiro impacto e ultrapassou um obstáculo difícil no Estoril (1-2), graças a um bis de Slimani. 

A pressão ficou do lado do Benfica, que no fecho da jornada 26 não sucumbiu e até foi categórico no encontro entre os extremos da tabela, ao golear o Tondela por 4-1.

Os leões sofreram para vencer, tal como o FC Porto, que em casa quase desperdiçou de forma inacreditável uma vantagem de dois golos a meia hora do fim, diante do União da Madeira (3-2).

A equipa insular não escapa à luta pela manutenção, onde ganhou pontos o Boavista, que foi à Madeira vencer de forma clara o Marítimo por 0-3.

Noutro encontro entre equipas intranquilas Moreirense e Académica empataram a dois golos, o que deixa os «estudantes» na zona de descida juntamente com o quase condenado Tondela.

Animada está também a luta pela Europa. O Arouca, que venceu o V. Setúbal por 1-0, consolidou com cinco pontos de vantagem o quinto lugar, mas o sexto também dará acesso à Liga Europa e aí a disputa é bem mais apertada: o Paços venceu e ultrapassou o V. Guimarães, enquanto o Belenenses, conseguiu um dos resultados mais surpreendentes da jornada ao vencer o Sp. Braga, e Nacional, que venceu em casa o Rio Ave, ainda não estão fora de combate.