O FC Porto precisa de um médio defensivo; Jordy Clasie é um nome que agrada à SAD; os dragões estagiam em Horst (Holanda), na pré-época; Bruno Martins Indi, colega de Clasie no Feyenoord, está garantido: quatro dados a apontarem num mesmo sentido, o interesse concreto do Porto no atleta.

A informação/conclusão nasceu no Voetbal International e acionou uma procura de informações mais concretas.

O empresário de Jordy Clasie aceitou falar com o Maisfutebol sobre o tema, rejeitando nesta altura qualquer acordo.

«A única coisa concreta é que o Jordy está de férias. Sabemos que o FC Porto, como outros clubes, gosta do atleta, mas até agora só recebemos contatos informais, nada mais do que isso», disse Wessel Weezenberg, agente do internacional holandês, ao nosso jornal.

Weezenberg acrescentou, de resto, outro pormenor à conversa: «o Feyenoord já negociou outros jogadores, além do Bruno Martins Indi [Graziano Pellé saiu, Stefan de Vrij e Daryl Janmaat são os próximos]. O clube muito dificilmente permitirá a transferência do Jordy. Ele é o capitão da equipa e um elemento quase inegociável».  

Aos 23 anos, Jordy Clasie já soma dez internacionalizações pela principal seleção da Holanda. No Mundial2014 fez dois jogos: 90 minutos contra o Brasil e 58 frente à Argentina.

«O FC Porto é um excelente clube, está muito ativo no mercado de transferências mas, tenho de ser honesto: não há um único dado concreto que me permita falar na possibilidade de o Jordy Clasie mudar-se para Portugal».

Jordy Clasie tem contrato com o Feyenoord até junho de 2018.