Zeferino e Tinaia são os mais recentes reforços do Alverca. Os jogadores, que estavam ao serviço do Real Madrid B, irão representar o clube ribatejano nas próximas cinco épocas e meia. 

Após o primeiro treino com a nova equipa, os dois jogadores mostravam-se felizes por estarem em Alverca. Dizem ter sido «bem recebidos pelos colegas e pelo professor» Jesualdo Ferreira, o treinador. Já foram inscritos e afirmam que «dentro de uma ou duas semanas» já estão aptos a dar o seu contributo à equipa. 

Apesar de terem tido outras propostas, os jogadores escolheram rumar ao Ribatejo. «Estamos no Alverca porque aposta nos jovens e tem uma excelente equipa», diziam a uma voz. 

Zeferino afirma ter vindo para «ajudar o Alverca a manter-se na I Liga». Os cinco anos que esteve em Espanha ensinaram-lhe muita coisa, garante. «Agora tenho de mostrar o que aprendi nestes anos e dar o máximo possível», diz o avançado.  

A experiência em Espanha não foi tão bem sucedida como desejavam, mas mantêm-se ambos firmes ao afirmar que não sentem qualquer arrependimento por terem saído do F.C.Porto há cinco anos. «Pelo menos agora temos a experiência do que é jogar na Liga espanhola», refere Zeferino.  

Os números que Zeferino e Tinaia terão nas camisolas já foram escolhidos: o primeiro jogará com o 15 e o segundo com o 18. 

«Tinaia e Zeferino têm grande potencial» (José Couceiro) 

José Couceiro, administrador da SAD do Alverca, afirma que os dois reforços «têm grande potencial». Tendo em conta que o projecto alverquense se chama «Geração de Futuro», nada melhor do que contratar jovens jogadores. «O Tinaia e o Zeferino integram-se dentro dos princípios que norteiam a nossa equipa, que tem uma média de idades muito baixa». 

Os dois atletas irão, segundo José Couceiro, «ajudar o Alverca a ser uma equipa mais consistente e com maior qualidade». Apesar de ter sido necessário fazer «algum esforço financeiro», estas são duas contratações «feitas a pensar no futuro».