O Flamengo emitiu esta quarta-feira um comunicado em defesa de Jorge Jesus, técnico da equipa principal do mengão.

Na nota publicada no site oficial, o clube brasileiro diz que «uma série de notas foram publicadas nos últimos dias nas redes sociais para tentar passar um clima de discórdia» entre a direção e «desestabilizar» a equipa e o treinador.

O clube não especifica qualquer situação, mas garante que a «direção está totalmente unida em torno do seu treinador [Jesus] e da sua equipa».

Refira-se que o Flamengo disputa esta noite a segunda mão da final do Carioca, frente ao Fluminense, depois de ter vencido por 2-1 na primeira mão. O treinador português está na ordem do dia no Brasil e em Portugal, devido ao interesse do Benfica no seu regresso.

O comunicado do Flamengo na íntegra:

«A tentativa de sempre

Nos últimos dias, uma série de notas foram publicadas nas redes sociais tentando passar um clima de discórdia entre a nossa diretoria e, principalmente, desestabilizar o nosso time através de ataques sórdidos ao nosso mais que vitorioso treinador.

Já não é de hoje que isto acontece antes de jogos importantes.

Usam sempre o mesmo modelo de ataque: ou através de “amigos” na imprensa, ou pelo anonimato covarde das redes sociais, ou ainda pela utilização de “parceiros úteis" para este tipo de ação.

Infelizmente, esta tática ainda existe no nosso Futebol. E mais, ainda sobrevive em poucos na política rubro-negra.

Um Flamengo forte e vencedor incomoda muita gente.

A diretoria está totalmente unida em torno de seu técnico e do seu time.

A diretoria está unida em torno dos ideais e dos compromissos do presidente Landim.

Vamos seguir nosso caminho, trabalhando cada vez mais para um Flamengo ainda mais vencedor.»