O treinador da seleção portuguesa de futebol feminino, Francisco Neto, admitiu nesta sexta-feira que espera que os jogos de preparação com a Finlândia, de grau de dificuldade elevado, ajudem a equipa a crescer.

«Trata-se de uma seleção que alterou o treinador e vai estar motivada para mostrar à nova treinadora as suas competências. É uma equipa que já conhecemos e sabemos do valor que tem, com jogadoras a jogar em bons campeonatos. Vão ser dois jogos de grande exigência», começou por dizer o selecionador em conferência de imprensa.

«O nosso objetivo é crescer. E o jogo é para ser levado a sério. Os nossos resultados em competições oficiais devem-se à seriedade com que temos encarado os jogos de preparação, porque temos jogado com equipas acima de nós no ranking e o grau de exigência elevado obriga a que as nossas jogadores se superem A jogadora portuguesa tem isso, é séria a trabalhar e encara todos os desafios com todo o profissionalismo», acrescentou.

Prestes a iniciar o apuramento para o Mundial, Francisco Neto espera que estes dois amigáveis ajudem a recuperar o entrosamento da equipa: «Acima de tudo queremos dar continuidade ao nosso trabalho. Depois de uma paragem após o campeonato europeu, pretendemos fazer com que as jogadoras procurem o mais rapidamente possível reagrupar as nossas ideias e organizar a nossa forma de jogar, porque depois em outubro iniciaremos com a Bélgica o apuramento para o Mundial.»

A seleção das «quinas» vai defrontar a Finlândia no sábado, a partir das 16h00, em Arouca, e na terça-feira repete a dose, desta feita em Santa Maria da Feira, pelas 15h00