António Salvador confirmou, já após a meia-noite, que José Peseiro não vai continuar no comando técnico do Sp. Braga.

O presidente do clube minhoto anunciou a medida após o afastamento da Taça de Portugal, face a uma derrota caseira frente ao Sp. Covilhã (1-2).

«Numa semana fomos eliminados de dois objetivos a que o clube se propôs no início da época», resumiu o Salvador, recordando igualmente a Liga Europa.

José Peseiro e António Salvador voltam a falar na quinta-feira para discutir os termos da rescisão de contrato.

O dirigente reconheceu as dificuldades no percurso do treinador, deixou críticas aos jogadores e explicou que será Abel Ferreira, antigo lateral e técnico do Sp. Braga B, a assumir a transição.

Assim, Abel Ferreira prepara-se para regressar ao Estádio de Alvalade para orientar os minhotos na visita ao Sporting.

António Salvador falou aos jornalistas mais de duas horas após o jogo. Depois da reunião com o presidente, José Peseiro não quis falar com a comunicação social.

Eis a declaração de António Salvador, sem direito a perguntas:

«Depois do jogo de hoje e de uma derrota que não estávamos a contar com ela, reuni com o mister José Peseiro para fazer um balanço daquilo que foi o jogo e estes meses de trabalho à frente do Sp. Braga. Um trabalho difícil devido ao clima externo que teve nestes meses e que hoje se complicou ainda mais, tivemos várias contrariedades com lesões.

Numa semana fomos eliminados de dois objetivos claros que este clube se propôs, duas eliminações dolorosas para o clube, para toda a estrutura e essencialmente para os sócios. Entendemos que este era o momento de por termo à continuação. Chegamos a um entendimento para que a partir de amanhã José Peseiro não continue a treinar o Sp. Braga e as partes irão chegar a um entendimento para a rescisão do contrato.

A equipa será orientada pelo Abel Ferreira, provavelmente será ele a dirigir a equipa na próxima semana. Não estávamos preparados, por isso não temos soluções, a alternativa neste momento é o Abel, um homem da casa, e como tal provavelmente será o treinador da equipa B que vai orientar a equipa no próximo fim de semana.

Foram meses de muita complicação, mas também alguns jogadores provavelmente não perceberam o que é estar nesta casa. Espero que a partir de amanhã entendam isso para que os objetivo que ainda faltam possamos alcançá-los».