Declarações de Pepa, treinador do Tondela, após a derrota, no Bessa, frente ao Boavista (2-0), em jogo da 13.ª jornada da Liga: 

«Foi um jogo muito pouco conseguido da nossa parte. Mérito do Boavista, mas muito demérito nosso. Mostrámos passividade, espaço entrelinhas, tivemos muitos duelos individuais perdidos. Mais do que o que o Boavista fez, foi aquilo que nós não conseguimos fazer, tanto com bola como sem bola. Depois houve aquela defesa incrível do Helton (remate de Murilo, aos 49'), mas também não fizemos por merecer mais. Houve muito pouco Tondela e o Boavista cresceu no jogo. Tivemos uma exibição muito fraca na primeira parte, houve uma reação na segunda, mas muito longe do que temos de fazer. Temos noção que a situação é delicada em termos de pontos. O Boavista fez deste jogo uma final e nós não.»

[Duas substituições aos 42 minutos] «Longe de mim responsabilizar os dois jogadores que saíram. Foi o coletivo que falhou. No jogo em Portimão, por exemplo, houve erros individuais, hoje, não, foi o coletivo que falhou. Coloquei o Arango e o Tomané para darem mais profundidade em campo.»

[Acerca do momento da equipa, que está no penúltimo lugar] «Não podemos andar de peito feito e inchados quando as coisas correm bem, mas também não vou deixar que alguém se esconda ou baixe a cabeça quando o momento é delicado. Estes jogadores já fizeram grandes jogos. Ninguém desaprendeu.»