Ramos, médio do União de Lamas, está dividido entre uma experiência no estrangeiro e a saída para o Varzim. 

O jogador tem dado nas vistas, nas últimas três temporadas, ao serviço do conjunto lamacense, da II Liga, tendo-se mesmo falado, há cerca de ano e meio, numa possível saída para Inglaterra. 

Na altura, essa hipótese acabou por não concretizar-se, mas a continuação das boas exibições de Ramos torna possível uma transferência que poderá confirmar as expectativas que este jogador tem alimentado. O Varzim é uma das equipas interessadas, cenário que poderá agradar ao jogador, pois seria a sua primeira experiência no escalão máximo do futebol português.  

Contactado pelo Maisfutebol, Ramos mostrou-se receptivo a propostas: «O que sei é que há pelo menos dois clubes interessados em mim. Um é da I Liga portuguesa, o outro é do estrangeiro. De que país? Não sei, sinceramente não sei... Tenho mais um ano de contrato com o Lamas e gostava de poder ajudar o clube numa venda que poderia ser boa cofre para os seus cofres». 

Tudo deverá decidir-se durante a próxima semana. António Tavares, o empresário de Ramos, tem desenvolvido contactos, nos últimos dias, de modo a definir o futuro destino do jogador.