Diego Capel é campeão da Bélgica.

O Anderlecht venceu esta quinta-feira no terreno do Charleroi por 3-1 e conquistou o título belga, garantindo uma vantagem de sete pontos sobre o segundo lugar, ocupado pelo Club Brugge, quando falta apenas uma jornada para o fim do campeonato.

Num jogo em que curiosamente Capel não atuou (nem sequer estava convocado), o Anderlecht chegou a estar em desvantagem, quando Chris Bedia abriu o marcador para a equipa da casa. Na segunda parte, porém, dois golos de Lukasz Teodorczyk e um de Massimo Bruno garantiram o triunfo que deu o 34º título de campeão ao Anderlecht.

Para este desfecho, refira-se, foi fundamental a derrota do Brugge no terreno do Ostende, por 2-1. A formação de Michel Preud'homme precisava de ganhar e que o Anderlecht perdesse ou empatasse: nem uma coisa nem outra, portanto.

O Oostende colocou-se a ganhar com um golo de David Rozehnal, o brasileiro Wesley ainda empatou para o Brugge, mas Joseph Akpala estabeleceu o 2-1 final já nos últimos dez minutos. 

O Anderlecht voltou assim a conquistar o título de campeão, três épocas depois do último ano.

Para a última jornada, destaque para o jogo Brugge-Gent, que vale uma qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões: o Brugge parte com um ponto de avanço e joga em casa.