«Não acertamos sempre, mas este ano acertamos mais e acertamos em jogadores que têm uma cabeça sã»

Jorge Jesus depois do Sporting-Tondela, a isolar aquele que considera ser o fator determinante para o bom arranque do Sporting, seis vitórias em seis jogos: «A escolha dos jogadores que o Sporting fez este ano. Conseguimos contratar jogadores que quando a equipa não faz a diferença, fazem eles.»

Foi um jogo decidido por dois reforços que já são valores seguros em Alvalade. Casos bem diferentes. Mathieu é um veterano defesa de 33 anos, que chegou do Barcelona envolto em muitas dúvidas mas está a dissipá-las a cada jogo. Bruno Fernandes um jovem que é um caso sério de talento e personalidade.

Dois bons exemplos , talvez os melhores de entre os muitos reforços da época, para sustentar a ideia de Jesus: «Dos três anos que aqui tenho, esta é a equipa que tem mais poder. Não digo que seja a melhor, digo que é a que tem mais poder, porque tem mais jogadores que podem fazer a diferença. Foi isso que se viu hoje com o Mathieu e o Bruno Fernandes. Não acertamos sempre, mas este ano acertamos mais e acertamos em jogadores que têm uma cabeça sã. Jogue quem jogar, estão todos felizes, sempre a dar uma palavra de ânimo aos colegas.»