O Benfica comunicou à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a renovação do contrato de trabalho de Bruno Lage.

O técnico, de 42 anos, mantém a extensão do vínculo contratual celebrado no verão de 2018 (até 2023) mas as condições são revistas.

Recorde-se que o treinador natural de Setúbal começou a época a orientar a equipa B do Benfica, mas transitou para a equipa principal após o despedimento de Rui Vitória, em janeiro.

Em 11 jogos, Lage soma dez vitórias e apenas uma derrota (contra o FC Porto na Taça da Liga), tendo conseguido encurtar a distância para o primeiro lugar de sete para apenas um ponto em cerca de mês e meio.

Já na tarde desta terça-feira, o técnico falou à Benfica Tv, mostrando orgulho pela confiança que lhe foi transmitida com esta renovação.

«Sinto um muito grande orgulho pelo meu percurso nesta casa e por ter tido esta oportunidade fantástica de treinar a equipa principal. Estamos todos empenhados em dar continuidade ao trabalho que temos feito nestes 11 jogos.»

Apesar do orgulho, Bruno Lage promete não deixar que esta renovação influencie o trabalho daqui em diante e garante que o foco será o mesmo.

«Nada me desvia do trabalho e concentração que temos de manter para continuar a esta dinâmica de boas exibições e de vitórias.»

Já sobre o apoio que tem sentido por parte dos adeptos, Lage diz que isso acontece porque ele… é apenas mais um.

«As pessoas veem-me como um deles. Eu quero o mesmo que os sócios: apresentar bom futebol em qualquer campo e vencer que é o fundamental neste clube», concluiu.

Leia o comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Bruno Miguel Silva do Nascimento (Bruno Lage), mantendo o seu vínculo contratual até 30 de junho de 2023.

[artigo atualizado]