Manuel António Nabeiro tentou, até ontem, terça-feira, ser o sucessor do seu primo, João Manuel Nabeiro, na presidência do Campomaiorense. Duas tentativas falhada de apresentar uma lista capaz de ser sujeita a sufrágio eleitoral fizeram-no desistir dessa ideia.

Em declarações ao Maisfutebol, Manuel António Nabeiro manifestou a sua frustração pela forma como todo o processo foi conduzido: «Isto é uma vergonha. O Campomaiorense está numa situação muito difícil e, infelizmente, antevejo um futuro negro para o clube. Há pessoas que não querem resolver as coisas e estão a a impedir que se encontre uma solução».

Uma crítica dirigida a João Manuel Nabeiro, que dirigiu o clube nos últimos 12 anos: «Vai entrar na história do Campomaiorense por ter provocado a sua queda. Claro que durante algum tempo conseguiu a subida e teve mérito em ter posto o clube na I Liga. Mas vê-se agora que isso resultou de um capricho pessoal. Aproveitou o dinheiro das empresas de que é administrador e com ele conseguiu o que qualquer um conseguiria com tanto dinheiro... Mas agora, o clube está em queda e ele é o culpado. É uma autêntica criança».

Para Manuel António Nabeiro, «as pessoas viveram iludidas durante algum tempo, com a euforia da I Liga. Mas isso acabou tudo...» E agora, o que pode acontecer? «Não sei, infelizmente não sei. Temo pelo futuro do clube. Mas ainda não perdi a esperança de que tudo se consiga resolver, que possa aparecer alguém a médio prazo com uma solução...»

«Não tento mais!»

Duas tentativas goradas fizeram Manuel António Nabeiro desistir: «Fiz os possíveis para encontrar uma solução para o Campomaiorense. Nas duas vezes, o número de pessoas exigidas, à última hora, não foi cumprido, num processo muito pouco claro. São pessoas que têm os seus próprios empregos, que têm medo de os perder, e terão caído nesses golpes a troco de pequenos favores, ou situações similares, por pessoas que queriam travar o processo».

Manuel Nabeiro deita a toalha ao chão, mas desafia o seu irmão, Carlos Nabeiro, a avançar: «Ele é uma pessoa séria e digo desde já que serei o primeiro a apoiá-lo. A ele, ou a outro qualquer campomaiorense que avance com boas intenções e queira salvar o clube».

Carlos Nabeiro, o homem desafiado, é o actual presidente da Assembleia Geral. A ele caberá determinar qual será a solução mais imediata para o clube. O acto eleitoral que estaria marcado para hoje, quarta-feira, foi anulado depois de um elemento da lista de Manuel António Nabeiro, António José Mourinho, tê-la abandonado, à última hora.

Leia ainda: