Alvaro Morata passou nos exames médicos, foi apresentado como reforço da Juventus e manifestou, desde logo, vontade de mostrar serviço. O médio assinou um contrato para os próximos cinco anos e o clube de Turim paga 20 milhões ao Real Madrid que fica com opção de compra sobre o jogador da sua formação nas próximas duas épocas, por 30 milhões de euros.

«A Juventus é um dos melhores clubes do mundo, é a melhor equipa de Itália. Quero contribuir com novas vitórias. Já falei com Allegri, estou com uma vontade enorme de começar a trabalhar. Há muito tempo que quero jogar na Juventus, o clube demonstrou sempre um forte interesse em mim. Era um interesse recíproco. Venho com a intenção de trabalhar muito», destacou o jovem internacional espanhol n apresentação no Estádio da Juventus.

O avançado falou com Ancelotti, que também já treinou a equipa de Turim, e diz que já conhece bem os bianconeri. «O Ancelotti disse-me que vinha para uma grande cidade e desejou-me boa sorte. Já vi muitos jogos da Juventus, que também já defrontei, conheço bem todos os jogadores», destacou.

Morata vai jogar com o número nove nas costas. «Perguntei se o o número estava livre. É uma responsabilidade para mim», contou ainda.