O Gabão venceu o Lesotho por 4-2 e terminou da melhor maneira a qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2015, que não terá o Egito, a equipa mais titulada do continente, e a campeã em título. Os últimos apurados foram o Gana e a Guiné, num CAN que contará com uma  presença lusófona, para além do estatuto da anfitriã, claro.

A equipa orientada por Jorge Costa já tinha presença garantida no torneio da Guiné-Equatorial, mas venceu na última jornada e terminou invicta esta fase de qualificação: o Gabão somou três vitórias e três empates e terminou à frente do Burkina Faso no Grupo C, o mesmo de Angola, que empatou 1-1 em Ouagadogou.

A jornada começou com 6 lugares por preencher no CAN 2015. Os últimos foram ocupados pelo Grupo E. As quatro equipas podiam ainda apurar-se, mas Gana e Guiné venceram Togo e Uganda, respetivamente, e carimbaram bilhete.

O terceiro melhor classificado de todos os grupo foi o RD Congo, que assim retirou algum impacto à vergonhosa atuação entre Costa do Marfim e Camarões nesta jornada.

Assim, os 16 participantes no CAN 2015 são os seguintes:

Guiné-Equatorial (anfitriã)
África do Sul
Congo
Argélia
Mali
Gabão
Burkina Faso
Camarões
Costa do Marfim
RD Congo
Gana
Guiné (Conacri)
Cabo Verde
Zâmbia
Tunísia
Senegal