A ausência de Spehar no treino que o Sporting está a realizar esta manhã, que começou com meia-hora de atraso em relação ao previsto (10.30), é a principal novidade no grupo de trabalho de Fernando Mendes. 

Sem outra explicação, as especulações em relação à dispensa do croata já em Dezembro começam a tornar-se reais. De facto, o avançado foi muito pouco utilizado por Augusto Inácio e Fernando Mendes tem falado com insistência em reajustamentos no plantel. 

O Sporting está a treinar no relvado principal do Estádio de Alvalade. Os jogadores já fizeram os habituais exercícios de aquecimento, meia-hora de corrida, e preparam-se agora para o treino com bola. 

Sá Pinto, Dimas, Bruno Caires e Schmeichel são, além do croata, os únicos ausentes. O guarda-redes dinamarquês, tal como ontem, voltou a optar pelo ginásio. O médico Gomes Pereira mantém o seu discurso de que o jogador está apto a treinar mas, na realidade, a participação do guardião dinamarquês nos treinos tem sido estranhamente irregular ao longo da semana. 

Afonso Martins continua condicionado, limitando-se a fazer corrida acompanhaqdo por Vidigal, jogador do Nápoles que tem estado a recuperar de uma lesão em Alvalade.