Robert Spehar tem uma inflamação num tendão da perna direita e não treinou com os seus companheiros esta manhã em Alvalade. O avançado croata diz não conhecer as notícias que dão como certa a sua saída de Alvalade e acredita que o seu futuro passa pelo Sporting. 

O jornal «Record» anuncia, na sua edição de hoje, que o Sporting recebeu várias propostas para cedência definitiva do avançado croata. No entanto, Spehar desconhece essas notícias. «É a primeira vez que oiço isso. O que posso dizer é que estou aqui, tenho contrato e não tive contactos com ninguém». 

Spehar chegou ao Sporting há um ano e, desde então, teve muito poucas oportunidades para jogar. Uma situação que o croata lamenta mas que considera especial. «Não é fácil. Não se pode estar feliz quando não se joga. Mas a minha situação é especial porque quando cheguei estava realmente lesionado. Depois da operação estive seis meses a recuperar. Só estou bem há dois meses». 

Agora, já totalmente recuperado, Spehar aguarda por uma oportunidade para mostrar o seu valor. «Nas duas semanas antes do jogo com o Benfica estive muito perto de voltar a jogar. Inácio falou muito comigo e pareceu-me que estava inclinado a dar-me uma hipótese». 

«Uma oportunidade são dois ou três jogos» 

O croata acabou por jogar meia-hora, que considerou insuficiente para chegar a ser uma oportunidade. «Fiquei contente por ter jogado contra o Benfica mas, para mim, isso não foi uma hipótese. Entrei no jogo quando estávamos a perder por 0-2 e já tinhamos menos um jogador (Pedro Barbosa). Uma oportunidade, para mim, são dois ou três jogos para dar seguimento. Estou preparado para isso». 

Com a troca de Augusto Inácio por Fernando Mendes a situação de Spehar não melhorou. O croata não foi convocado para o jogo com Belenenses nem para Paços de Ferreira. «Falei com ele (Fernando Mendes) após o jogo com o Benfica, quando saiu a convocatória, e perguntei-lhe apenas porque é que não estava na lista. Inácio e a imprensa tinham falado bem de mim no último mês. Disse-me que estava contente comigo, que era só um jogo e que contava comigo para o próximo, mas também não me chamou», lamentou Spehar. 

No entanto, o croata considera que não se pode queixar. «Não tenho o direito de estar insatisfeito neste clube. Cheguei lesionado, tive muitos problemas e foram sempre justos comigo. Os directores, os jogadores, todos... O meu trabalho é jogar. Sinto-me bem no grupo e não me posso queixar». 

«Tenho uma carreira atrás de mim» 

Mas agora, que encontra a cem por cento, Spehar aguarda pela sua vez. «Agora estou em condições. Não me esqueci como se joga futebol e como se marcam golos. É estúpido falar sobre mim mas tenho uma carreira atrás de mim», disse Spehar, voltando a insistir «só preciso de uma hipótese». 

O Sporting vai defrontar o Leixões, em jogo da Taça de Portugal, no próximo dia 30. Um bom jogo para Fernando Mendes dar a oportunidade que no croata deseja. «Respeito a decisão do treinador. Mas se me perguntarem se estou contente é óbvio que não. Quem está contente sem jogar não pode ser normal», concluiu o avançado.