O Portimonense bateu o Benfica B por 1-0 no jogo de abertura a 37ª jornada da II Liga e aproximou-se dos lugares de promoção, ficando a apenas três pontos do D. Chaves, enquanto a equipa de Hélder Cristóvão, com este novo desaire, afunda-se nos lugares de despromoção.

Confira a FICHA DO JOGO

O Benfica B até entrou bem no jogo, com uma oportunidade soberana logo a abrir, desperdiçada por Diogo Gonçalves e Saponjic, mas depois foram os algarvios que assumiram o controlo do jogo, criando várias oportunidades com remates de meia-distância. No entanto, o Benfica voltou a estar perto do golo, já perto do intervalo, em nova oportunidade de Sponjic.

A segunda parte estava mais equilibrada, mas a entrada de Musa Yahaya em jogo acabou por ser determinante. Numa boa jogada do ataque dos algarvios, o avançado nigeriano destacou-se na área, aos 78 minutos, e bateu Miguel Santos.

O Benfica B ainda deu tudo por tudo na procura do empate, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

O Portimonense iguala o Famalicão, com 60 pontos, e fica a apenas três do D. Chaves que, aina este domingo, recebe o Atlético. O Benfica B, por seu lado, segue no 21º lugar, com 41 pontos, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Santa Clara que recebe o Oriental a partir das 16h00.

O Benfica B entrou em campo com o seguinte onze: M. Santos, Benítez, João Nunes, Alfaiate, Hildeberto, Pawel, Gilson, F. Ferreira, J. Carvalho, D. Gonçalves e Saponjic.

Classificação da II Liga