Omar Govea esteve emprestado pelo FC Porto ao Mouscron, da Bélgica, mas agora não esconde que gostaria de regressar aos dragões, com quem tem contrato até 2020.

«Não falei com ninguém do FC Porto, mas claro que gostava muito de voltar. É uma equipa enorme, das melhores da Europa. Mesmo que não volte quero dar um passo em frente na minha carreira, sei que existe o interesse de vários clubes que vão disputar a Liga Europa e até a Liga dos Campeões. Sinto-me preparado», disse o jogador mexicano, em entrevista ao jornal O Jogo.

No entanto, se for para voltar a sair, prefere que seja em definitivo e não por empréstimo: «Realmente, se não tiver essa oportunidade, prefiro sair definitivamente, mas vamos ver. A janela de verão é muito longa, são três meses, e vamos tentar procurar a melhor solução para mim e para o clube.»

Apesar de não ter feito parte da equipa que se sagrou campeã portuguesa, Govea revela que vibrou com o título dos azuis e brancos e deixou elogios a Sérgio Conceição.

«Claro [que acompanhei a época do FC Porto], sou um portista mais. Merecia muito [o título] por tudo o que passou nos últimos anos. Sei que o treinador trouxe de volta a mística ao FC Porto, que fazia falta. Festejei o título na Bélgica», afirmou.