Carlos Alberto Parreira, coordenador-técnico da CBF e brao direito de Luiz Felipe Scolari na estrutura técnica do estrutura técnica do «escrete» deu entrevista ao jornal brasileiro «Zero Hora», arrasando Ronaldinho Gaúcho.

Sobre o camisa 10 do Mineiro, Parreira (que enquanto selecionador chamou Ronaldinho para o Mundial-2006, em fase em que Gaúcho era dos melhores do Mundo), comentou: «É dos maiores jogadores que já vi atuar na vida, mas nas últimas oportunidades na seleção não teve o mesmo empenho. Não é que ele tenha perdido o foco, mas de certo modo ele não conduziu a carreira desportiva dele da maneira que você exige para a Seleção, com dedicação plena e total».

Caso arrumado para Ronaldinho nesta Copa? A avaliar pelas palavras de Parreira… «Acho que para a Seleção Brasileira, para uma Copa do Mundo, talvez precise um pouquinho mais do interior, da vontade, da disposição. Não é que ele tenha perdido isso, mas quando teve oportunidade a gente não viu, não pode constatar que essa chama estava viva lá».

Mesmo assim, Parreira não quis fechar completamente a porta ao camisa 10 do Galo: «Ele teve as oportunidades, agora cabe à comissão técnica decidir se tem o interesse ou não em trazer.»