Fábio Silva renovou contrato com o FC Porto e, segundo apurou o Maisfutebol, ficará com a cláusula mais elevada de sempre no futebol português: 125 milhões de euros.

O anúncio foi feito por Pinto da Costa na gala Dragões de Ouro, em que o jovem avançado de 17 anos foi premiado como «Atleta Revelação».

«Fábio Silva é um menino que, aos 16 anos, já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória deste clube e, com 17 anos, passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Ele fez questão de, antes de receber este galardão, renovar o seu contrato com o FC Porto», referiu o presidente dos azuis e brancos no discurso da gala que decorreu na noite de quinta-feira, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

VEJA TODAS AS IMAGENS DA GALA DRAGÕES DE OURO

O anterior contrato de Fábio Silva vigorava até 2022 e a duração irá manter-se, uma vez que esse é o tempo máximo permitido a atletas com menos de 18 anos.

A renovação tem efeitos no aumento salarial do jogador e na subida substancial do valor da cláusula de rescisão, que se cifrava ligeiramente acima dos 25 milhões de euros e agora sobe para 125 milhões. Um valor recorde no futebol nacional. Ou seja, mais cinco milhões do que a cláusula que João Félix tinha como jogador do Benfica, antes de se transferir para o Atlético de Madrid.

Artigo original publicado às 00:03