Joris Kayembe, extremo do FC Porto que evoluía na equipa B, treinou esta sexta-feira pela primeira vez com os novos colegas em Arouca e foi apresentado logo após a sessão matinal.

«Estar na I Liga é uma grande vantagem. O Arouca tem um bom treinador, que já jogou no Porto e que toda a gente conhece. Eu jogo para atingir o topo, para jogar no Porto. Com 20 anos é muito importante já estar na I Liga, porque é mais fácil chegar ao topo», afirmou o jogador, em declarações reproduzidas pela Lusa.

Antes de rumar a Arouca, o jovem (20 anos) congolês, com passaporte belga, diz ter falado com Lopetegui e Luís Castro, seu treinador no FC Porto B, além de alguns colegas.

“Eu não conheço nada. Falei com o Gonçalo [Paciência] e também falei com o Rolando, que me falou muito bem de Arouca e do Pedro Emanuel», especificou.

Humilde, assumiu que não tem grande jogo aéreo, mas define-se como um jogador «rápido com bola e forte no duelo», argumentos que lhe valeram um golo e 19 jogos ao serviço da equipa secundária portista. «Espero ajudar [o Arouca] a fazer um bom resto de campeonato. Tenho capacidade para isso», concluiu.

Da restante atualidade do clube, destaque para a lesão de Fokobo, uma entorse no joelho direito, que lhe deverá valer uma paragem de um mês. Bruno Amaro também continua lesionado.