O Ministro da Juventude e do Desporto, José Lello, aceitou o adiamento da decisão sobre o futuro do estádio do Benfica, anunciada esta tarde pelos dirigentes encarnados, mas alertou para o facto de 8 de Maio constituir agora, o último prazo admissível para uma resposta, tendo em vista a participação do Benfica no Euro-2004. 

Em declarações à agência Lusa, Eduardo Saraiva, do gabinete de José Lello, refere que um telefonema de Manuel Vilarinho, esta tarde, deu conta das intenções dos responsáveis encarnados, com argumentos que foram aceites pelo ministro. «No entanto, os dirigentes do Benfica foram avisados de que o tempo está a acabar», porque a 8 de Maio «uma comissão da UEFA estará em Lisboa para definir de vez os estádios onde vai disputar-se o Europeu de 2004 e para começar a tratar do sorteio». 

José Lello encontra-se actualmente em visita oficial a França, onde vai acompanhar o jogo particular entre França e Portugal, na próxima quarta-feira. Amanhã (terça-feira), o ministro estará presente na conferência de imprensa que vai servir para lançar o segundo número da newsletter relativa ao Euro-2004, ao meio-dia (11 horas em Portugal). Entre outras individualidades, está prevista a presença de Michel Platini, melhor jogador francês de todos os tempos e actual assessor de Joseph Blatter na presidência da FIFA.