Na primeira sessão de treino realizada pelo Benfica nesta segunda-feira, José Mourinho trabalhou durante hora e meia com o grupo dos não titulares na última partida, frente ao Paços de Ferreira.  

Dos 24 elementos que participaram na sessão, os dez titulares no último sábado (Ronaldo foi o 11º e limitou-se a fazer trabalho de ginásio) mais os dois juniores integrados na equipa principal, William e Paulo Fonseca, fizeram apenas trabalho de apuro físico com Angel Vilda, durante 40 minutos, recolhendo em seguida aos balneários. 

Os outros 12 elementos (Bossio e Moreira, nas balizas, Dudic, Sérgio Nunes, Escalona, Calado, Uribe, Carlitos, Toy, Miguel, Sabry e João Tomás) estiveram no resto do tempo a efectuar exercícios de finalização, com diversas variantes de circulação ofensiva. Os dois guarda-redes foram bombardeados com remates das mais variadas zonas do campo, notando-se especial insistência nos desenvolvimentos pelos flancos. 

O plantel encarnado volta ao trabalho esta tarde, pelas 17.30, sendo previsível que os elementos mais utilizados frente ao Paços de Ferreira tenham, desta vez uma carga de treino superior. 

Registe-se ainda que, de entre os ausentes, Ronaldo e Kandaurov fizeram trabalho de ginásio, enquanto Marchena ficou a gozar uma folga que já estava prometida desde o seu regresso dos Jogos Olímpicos.