O Benfica tem mais dois casos de covid-19 no plantel: Vlachodimos e Everton.

A informação foi confirmada na manhã deste domingo, véspera da receção ao Nacional, da 15ª jornada da Liga (17h).

De recordar que Helton Leite também testou positivo à covid-19 depois da meia-final da Taça da Liga (na qual foi titular), pelo que Mile Svilar deve defender a baliza encarnada frente ao Nacional. O belga já esteve infetado, em setembro.

Ainda assim será preciso recrutar uma alternativa entre os guarda-redes utilizados habitualmente na equipa B ou nos sub-23.

Relativamente a Everton, o internacional brasileiro já tinha estado em isolamento, uma vez que a esposa testou positivo, e agora acaba por estar também infetado.

Os dois jogadores falham já o jogo com o Nacional, mas pelo período de isolamento estão também afastados do duelo com o Belenenses, para a Taça de Portugal (dia 28), e também do dérbi com o Sporting, para a Liga (agendado para 1 de fevereiro).

Na passada terça-feira o Benfica informou que tinha 17 casos de covid-19 entre a estrutura da equipa principal, incluindo o presidente, Luís Filipe Vieira, e cinco jogadores: Waldschmidt, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Nuno Tavares, Gilberto, Diogo Gonçalves. Depois disso também Otamendi e Nuno Tavares testaram positivo, tal como Helton Leite.

Com os testes positivos de Vlachodimos e Everton passam a ser dez os jogadores indisponíveis devido à covid-19.

artigo atualizado