O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting informou esta quarta-feira, no site oficial dos «leões», que vai abrir um inquérito aos resultados da auditoria realizada à gestão do clube no período compreendido entre junho de 2013 e junho de 2018.

Na nota, o CF justifica a medida «face à gravidade dos factos dos mesmos constantes, da sua relevância disciplinar e da necessidade de apuramento rigoroso das responsabilidades individuais pela prática dos mesmos».

Além disto, o Conselho Fiscal revelou ainda que solicitou ao Conselho Diretivo o envio do «inquérito interno à divulgação não autorizada dos aludidos relatórios logo que o mesmo se encontre concluído».

Refira-se que a referida auditoria, realizada pela Baker Tilly foi divulgada publicamente. O presidente do clube verde e branco, Frederico Varandas, já revelou que apresentou queixa na Polícia Judiciária.

Leia o comunicado na íntegra:

«O Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting Clube de Portugal, tendo recebido do Conselho Diretivo dois relatórios à auditoria de gestão, relativos ao período de Junho de 2013 a Junho de 2018, do Sporting Clube de Portugal e da sociedade participada Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, face à gravidade dos factos dos mesmos constantes, da sua relevância disciplinar e da necessidade de apuramento rigoroso das responsabilidades individuais pela prática dos mesmos, vem comunicar aos sócios ter deliberado, nos termos do disposto no artigo 19º do Regulamento Disciplinar, aprovado na Assembleia Geral de 17 de Fevereiro de 2018, a abertura de procedimento de inquérito prévio.

Mais se deliberou solicitar ao Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, o envio do inquérito interno à divulgação não autorizada dos aludidos relatórios logo que o mesmo se encontre concluído.»