Danilo: «Sou e serei sempre portista»
 

A noite foi triste para o FC Porto, mesmo vencendo o Penafiel por 2-0 (mas com muitas dificuldades, marcando os dois golos na reta final do encontro).

Em jogo pautado pelo silêncio nas bancadas e pela exibição de tarjas das claques, um dos pontos aspetos positivos dos dragões foi o golo de Danilo, mesmo no final do seu desempenho nos azuis e brancos.

«Aqui sinto-me em casa e vivi coisas que nunca tinha vivido. São emoções difíceis de descrever. Vou ter sempre o FC Porto no meu coração e desejo o maior sucesso para o clube no futuro. Sou e serei sempre portista», comentou o lateral brasileiro, na hora do adeus.

Danilo está de partida para o Real Madrid, na sequência do negócio tornado público a 31 de março, num total de 31.5 milhões.

No momento atual da realidade portista, ainda na digestão de época sem qualquer título, a perspetiva de perder unidades nucleares é mais um desafio a resolver nos próximos tempos no Dragão (a saída de Danilo está certa, tal como a de Oliver, mas ainda podem ser acompanhadas pelas de valores como Jackson ou Casemiro).