A Federação Alemã de Futebol (DFB) enviou à FIFA, no Domingo, uma carta de protesto formal contra a exibição do cartão amarelo a Oliver Neuville, no jogo dos quartos-de-final do Mundial-2002, frente aos Estados Unidos. Apoiada em imagens da TV, a DFB considera que o árbitro Hugh Dallas cometeu mais um dos seus inúmeros erros nesse encontro, confundindo Neuville com Jeremies, que se envolvera com o americano Reyna, numa altura em que o jogo estava parado.

O protesto da DFB, reconhecido por Keith Cooper, director de Comunicações da FIFA, baseia-se no facto de Neuville, habitual titular no esquema de Voeller, ao contrário de Jeremies, estar em risco de falhar a presença na final, caso veja mais um cartão amarelo no jogo com a Coreia, amanhã em Seul.

«A Federação alemã reconhece a delicadez da missão dos árbitros, mas reafirma não haver motivos para punir Neuville», revelou Keith Cooper, adiantando que o processo em causa será reavaliado pelo Comité Disciplinar da FIFA amanhã (terça-feira), ainda antes da meia-final entre Alemanha e Coreia do Sul.